Policiais deixam área de confronto, mas indígenas permanecem no local

Boa Informação boainformacao.com.br - 03/08/2017
Militares do Batalhão de Choque e da Força Tática de Dourados deixaram a Fazenda Santa Maria, nesta quinta-feira (3), em Caarapó. A local está em uma região de conflito por terras entre indígenas e produtores rurais.

O momento de maior tensão ocorreu nessa segunda-feira (31), quando indígenas da aldeia Tey Kuê tentaram invadir a propriedade, mas foram contidos pela Polícia Militar.

Segundo o Dourados News, os índios gritavam e ameaçavam entrar em confronto. Na confusão, uma pedra foi jogada contra um produtor rural que filmava a ação.

Conforme o comandante do 3oBatalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Carlos Silva, "a situação é mais tranquila", o que possibilitou que os policiais deixassem o local.

"A Força Nacional continua no local em alerta e os indígenas aguardam representantes do MPF (Ministério Público Federal) intermediarem a situação com a Funai (Fundação Nacional do Índio)", explicou.

Ainda de acordo com o comandante, caso haja necessidade, os policiais retornarão à área.




https://boainformacao.com.br/2017/08/policiais-deixam-area-de-confronto-mas-indigenas-permanecem-no-local/
PIB:Mato Grosso do Sul

Áreas Protegidas Relacionadas

  • TI Dourados-Amambaipeguá I
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.