Minidocumentário conta as histórias dos produtos da floresta na Bacia do Xingu

Instituto Socioambiental - https://www.socioambiental.org/pt-br - 26/06/2017
Minidocumentário conta as histórias dos produtos da floresta na Bacia do Xingu

segunda-feira, 26 de Junho de 2017
Atualizado em 26 de junho de 2017

Ao longo do mês de junho, o ISA lançou os episódios do minidocumentário " Xingu, histórias dos produtos da floresta", para apresentar as diferentes cadeias de produtos da sociobiodiversidade da Amazônia, construídas por índios, extrativistas, pequenos agricultores, que vivem, trabalham e protegem as matas. Saiba mais.
Documentários, reportagens e fotos contam a história da Rede de Sementes do Xingu, do óleo de pequi produzido pelos índios Kisêdjê da Terra Indígena Wawi, no Território Indígena do Xingu (MT), da fábrica de polpas Araguaia (MT), da coleta de castanhas, extração de borracha e óleos da do Meio, no Pará e de outros produtos da floresta. Cada um deles com suas peculiaridades, mas tendo em comum o fortalecimento e a sustentabilidade desses territórios. A primeira reportagem especial tem como tema a Rede de Sementes do Xingu, que completa dez anos e contribui para recuperar áreas degradadas, gerar renda e valorizar a sociobiodiversidade da Bacia do Rio Xingu.

https://www.socioambiental.org/pt-br/noticias-socioambientais/minidocumentario-conta-as-historias-dos-produtos-da-floresta-na-bacia-do-xingu


Bacia do Xingu

Áreas Protegidas Relacionadas

  • TI Wawi
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.