Criança indígena morre afogada em aldeia de Dourados, MS

G1 g1.globo.com - 18/08/2017
Um menino indígena de 8 anos foi encontrado morto na quinta-feira (17), na aldeia Bororó, em Dourados, a 214 quilômetros de Campo Grande, na região sul de Mato Grosso do Sul.

O garoto teria se afogado em um buraco cheio de água no limite entre os municípios de Dourados e Itaporã. O acidente ocorreu perto da casa onde a criança morava. O menino foi encontrada por agentes de saúde.

A criança estava desaparecida havia dois dias. Segundo a família, o menino estaria brincando, escorregou e caiu no buraco, que tem 1,4 metro de profundidade e não conseguiu voltar à superfície.

Na aldeia tem outros buracos semelhantes. Os indígenas disseram que as valas teriam sido feitas pela prefeitura de Itaporã, para escoamento da água da chuva. Eles reclamam do perigo.

A assessoria da prefeitura de Itaporã informou que não executou serviços de abertura de caixas de contenção e nem mesmo açudes na reserva indígena. O município afirmou que não tem maquinários no local fazendo esse tipo de trabalho.

A TV Morena entrou em contato com a prefeitura de Dourados e aguarda uma resposta sobre este caso.




http://g1.globo.com/mato-grosso-do-sul/noticia/crianca-indigena-morre-afogada-em-aldeia-de-dourados-ms.ghtml
PIB:Mato Grosso do Sul

Áreas Protegidas Relacionadas

  • TI Dourados
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.