Indígenas ocupam escritório da Presidência em São Paulo contra a direita golpista

Diário da Causa Operária causaoperaria.org.br - 31/08/2017
Cerca de 400 indígenas ocuparam o escritório da Presidência da República em São Paulo, na avenida Paulista contra a medida dos golpistas de anular a declaração da Terra Indígena Jaraguá, através da portaria 683 do Ministério da Justiça.

Essa é a primeira vez que o governo anula uma terra indígena já demarcada e pode ser a abertura de uma nova etapa de retirada de direitos dos povos indígenas e tradicionais, como quilombolas e caiçaras, por exemplo.

Os indígenas pedem a imediata revogação da portaria 683 e dizem que só vão sair de suas terras mortos, e vão lutar até as últimas consequências.

Os indígenas Guarani revelam o método de luta contra os golpistas e suas medidas de genocídio contra os povos indígenas de todo o país. É preciso derrotar o golpe através de muita luta nas ruas e a ocupação de terras, prédios dos golpistas, fechamento de rodovias e de protestos é o caminho.

Todo apoio a ocupação Guarani contra os golpistas! Pela Imediata revogação da portaria que anula a Terra Indígena Jaraguá! Derrotar o golpe!




http://causaoperaria.org.br/blog/2017/08/31/indigenas-ocupam-escritorio-da-presidencia-em-sao-paulo-contra-direita-golpista/
PIB:Sul

Áreas Protegidas Relacionadas

  • TI Jaraguá
  • TI Jaraguá
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.