Piloto encontrado morto com 100kg de cocaína havia sido preso em operação da PF

FolhaWeb folhabv.com.br - 19/09/2017
O piloto José Donizete do Amaral, de 49 anos, que foi encontrado morto na região do Baixo Rio Branco, em Caracaraí, após a aeronave em que pilotava cair com 100 quilos de cocaína, já havia sido preso, em 2012, durante uma operação da Polícia Federal (PF) de combate a garimpagem ilegal em terras indígenas Yanomami.

Seu nome integra uma lista de 25 pessoas que foram presas em julho daquele ano, após a deflagração da Operação Xawara, onde a PF e o Ministério Público Federal identificaram cinco grupos específicos, com 11 aviões, como principais responsáveis pela garimpagem ilegal na terra indígena Yanomami.

Fontes ouvidas pela FolhaWeb dão conta de que o piloto José Donizete chefiava um desses grupos. Dentre os investigados pela Polícia Federal durante a Operação Xawara, estão pessoas condenadas e investigadas pela prática dos crimes de tráfico de drogas, genocídio, homicídio, contrabando, garimpo ilegal, formação de quadrilha e corrupção passiva e ativa.



http://folhabv.com.br/noticia/-Piloto-encontrado-morto-com-100kg-de-cocaina-havia-sido-preso-em-operacao-da-PF/32409
PIB:Roraima/Mata

Áreas Protegidas Relacionadas

  • TI Yanomami
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.