A Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Integração do Norte e Nordeste de Minas Gerais (Sedinor) e a Companhia de Habitação do Estado de Minas Gerais (Cohab Minas) lançaram na semana passada o site do Minas Indígena.
O objetivo da página é disponibilizar o acesso às informações do projeto, que tem como principal meta a produção de moradias indígenas, com atuação em infraestrutura e preservação ambiental local. A etapa piloto, já iniciada em 2016, contempla a etnia Xakriabá, no município de São João das Missões, território Norte.
Para o secretário da Sedinor, Nondas Miranda, o site irá disponibilizar para a população todas as informações necessárias sobre o Projeto. "Esta iniciativa permitirá maior divulgação das ações do Minas Indígena. A parceria com a Cohab neste projeto é de grande relevância para o Governo de Minas", afirma.
Ao todo, doze etnias serão contempladas, sendo elas: Aranã, Catu-awá-arachá, Kaxixó, Krenak, Maxakali, Mukuriñ, Pankararu, Pataxó, Puri, Tuxá, Xakriabá e Xukuru-Kariri.
O site conta com temas estratégicos como: execução, parceiros, imagens, mapas, projetos, cartilhas, biblioteca, vídeos e exposição. Outro destaque é o mascote "Avati", uma homenagem a um guerreiro da mitologia Guarani, que foi desenvolvido para ilustrar o site.
http://onorte.net/minas-do-norte/sedinor-e-cohab-lan%C3%A7am-site-do-projeto-minas-ind%C3%ADgena-1.560307
PIB:Leste
Áreas Protegidas Relacionadas
- TI Xakriabá
As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.