Suspeito de participar de assassinato de indígena 'possuído por espírito maligno' é preso em Boa Vista

G1 - https://g1.globo.com - 06/10/2017
Ronie Lorenso, de 29 anos, foi preso na manhã desta sexta-feira (6) em Boa Vista. Ele é acusado de participar do assassinato de um indígena morto com 40 facadas e foi preso em cumprimento a mandado de prisão preventiva em aberto.

De acordo com a Polícia Civil, Lorenso foi detido no bairro Santa Teresa, na zona Oeste da cidade. Ele foi localizado por agentes de Alto Alegre após uma testemunha informar que ele estava escondido na casa da mãe. Não houve resistência à prisão.

A polícia informou que ele é suspeito de ter sido cúmplice no assassinato do indígena Rai Marcelo Branco, de 50 anos, na Comunidade Indígena Raimundão I, no município de Alto Alegre, Norte de Roraima, em junho deste ano.

O outro suspeito de praticar o crime junto com Lorenso, Hélio Edio, de 21 anos, foi preso no mês seguinte ao assassinato.

A prisão será registrada na Central de flagrantes do 5o Distrito Policial. Lorenso será encaminhado à Penitenciária Agrícola de Monte Cristo, na zona Rural, onde ficará a disposição da Justiça.


O caso


Branco foi assassinado em 26 de junho na comunidade Raimundão I, no município de Alto Alegre, Norte de Roraima, a cerca de 110 km da capital Boa Vista.

Testemunhas relataram à policia que ele foi morto por estar possuído pelo 'Canaimé', um espírito maligno que segundo a crença indígena se apodera de qualquer pessoa para fazer o mal.

De acordo com a polícia, a vítima tinha problemas mentais e estava passando uma temporada na casa de outro morador da comunidade.



https://g1.globo.com/rr/roraima/noticia/suspeito-de-participar-de-assassinato-de-indigena-possuido-por-espirito-maligno-e-preso-em-boa-vista.ghtml
PIB:Roraima/Lavrado

Áreas Protegidas Relacionadas

  • TI Raimundão
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.