Ônibus Lilás levará atendimento a mulheres na reserva indígena nesta sexta-feira

Agora MS - https://www.agorams.com.br - 28/09/2017
O ônibus lilás atenderá as mulheres na reserva indígena de Dourados nesta sexta-feira (29). A ação desenvolvida pela Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres sob encaminhamento da gestão Délia Razuk acontecerá nos períodos matutino e vespertino.

A partir das 08h30 até às 11h30, a unidade móvel atenderá na escola Agustinho, na aldeia Bororó. Das 13h30 até às 17h, o atendimento ocorre na escola Guateka, na aldeia Jaguapiru.

O foco da ação que se estenderá no mês de outubro é dar assistência às mulheres em situação de violência no campo ou em locais distantes da sede do município.

Conforme Sônia Maria Rodrigues, coordenadora de políticas públicas para as mulheres, o principal objetivo é acolher as vítimas de violência doméstica. Ela explica que a unidade terá uma estrutura similar a de uma delegacia para receber as denúncias, sendo que um trabalho anterior com incentivo a estas foi realizado.

"Muitas mulheres neste local têm dificuldade de procurar ajuda e esse é o motivo de levarmos o serviço até ao local. O ônibus conta com espaço para atendimento reservado e também pontos para efetivação da denúncia e a importância de se relatar isso foi trabalhada com as mulheres antes da ação", conta.

A coordenadora destaca que o movimento ocorre em parceria com a Deam (Delegacia de Atendimento a Mulher), o centro de atendimento Viva Mulher, OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e a Sesai (Secretaria Especial de Saúde Indígena).

"Será identificado qual atendimento a mulher precisa e para esses contaremos com psicólogos, assistentes sociais, advogados e agentes policiais", conta Sônia.

No local acontecerão rodas de conversa, panfletagem e outras atividades tendo em vista conscientizar sobre a violência contra a mulher.

A coordenadora cita que as ações já tem agenda prevista para acontecerem ainda nos distritos de Itahum e da Picadinha.



https://www.agorams.com.br/onibus-lilas-levara-atendimento-a-mulheres-na-reserva-indigena-nesta-sexta-feira/
PIB:Mato Grosso do Sul

Áreas Protegidas Relacionadas

  • TI Dourados
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.