Jogos Escolares Indígenas integram aldeias

Agora MS agorams.com.br - 29/10/2017
Foi aberta na manhã de sexta-feira a quarta edição dos Jogos Escolares Indígenas. Várias lideranças indígenas, alunos, pais, educadores prestigiaram a cerimônia de abertura, realizada no ginásio de esportes da Vila Olímpica da reserva indígena de Dourados.

A organização e realização são do núcleo de educação física da Secretaria municipal de Educação e envolve centenas de alunos das escolas municipais indígenas das aldeias jaguapiru e bororó. As disputas são nas modalidades de arco e flecha, lança, futsal, futebol society, salto em distância, corrida rústica, cabo da paz e corrida de 100 metros.

Na sexta, aconteceram provas da corrida rústica, 'cabo da paz'; futebol society e futsal, masculino e feminino. Nesta segunda haverá disputas de futebol e futsal, masculino e feminino. Na terça (31), às 7h30, acontecerão modalidades adaptadas. Das 7h30 às 11h e das13h às 16h30, continuidade do futebol e futsal. Às 13h as disputas de atletismo, com salto em distância e corrida de 100 metros, no masculino e feminino.

Já na quarta-feira, dia 1o de novembro, as atividades iniciam às 7h30 e vão até às 16h30, com a sequência do salto em distância, corrida 100 m, arco e flecha, lança, futebol society e futsal.

Reconhecimento

Durante a solenidade de abertura dos jogos, lideranças indígenas destacaram e agradeceram pelas obras e serviços que a administração municipal tem levado para o interior da reserva, principalmente na manutenção das estradas e a atenção com a saúde e educação



https://www.agorams.com.br/jogos-escolares-indigenas-integram-aldeias/
PIB:Mato Grosso do Sul

Áreas Protegidas Relacionadas

  • TI Dourados
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.