Filme reconstitui aventuras de Hans Staden

O Estado de S.Paulo (São Paulo - SP) - 17/04/1997
De título "Lá Vem Nossa Comida Pulando!", o filme de Luis Alberto Pereira busca contar as aventuras de Hans Staden, aquele que teria escrito o primeiro relato sobre a antropofagia no Brasil. O filme contará com a participação de moradores da região como figurantes, bem como construiu uma aldeia cenográfica.

Sesc traz xavantes a São Paulo
Xavantes da aldeia Pimentel Barbosa estarão no Sesc Ipiranga apresentando o espetáculo Itsari, que representa um conjunto de cerimônias Xavantes.

Exposição na Fuji 'mapeia' comunidades
Rosa Gauditano abrirá a exposição Nossa Tribo, buscando documentar e mostrar a existência de oito povos indígenas (Guarani, Pankararu, Carajá, Arara e Caiapó, Yanomami e Xavante).

Líder indígena faz ponte entre brancos e tribos
Em entrevista com Hipãradi (Xavante), fala da importância dos indígenas de estarem na sociedade, para mostrar sua existência e luta.

Marlui pesquisa linguagens para compor missa
Marlui Miranda tem tornado público os resultados de suas pesquisas com as linguagens musicais indígenas.
Índios:Semana do Índio

Áreas Protegidas Relacionadas

  • TI Boa Vista
  • TI Sangradouro/Volta Grande
  • TI Pimentel Barbosa
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.