G1 g1.globo.com - 27/11/2017
A comunidade indígena Taba Lascada, localizada no município de Cantá, ao Norte de Roraima, realiza a partir desta quinta-feira (30) a 8ª edição do Festival do Beiju. Este ano a expectativa é reunir até 5 mil pessoas. Evento segue até o dia 2 de dezembro e é gratuito.
Segundo o tuxaua da comunidade, César da Silva, o objetivo do festival é incentivar a cultura indígena, bem como a interação entre índios de comunidades próximas e os não-índios.
"A ideia é promover o beiju como parte da gastronomia roraimense e aproximar as comunidades adjacentes" disse.
A festa contará com apresentações musicais, dança e competições desportivas indígenas como arco e flecha, corrida com tora e outras modalidades, além de shows com bandas de forró.
Beiju
O beiju é um prato típico da gastronomia indígena feito a base de mandioca e macaxeira, podendo ser consumido com caldos, damurida ou até mesmo puro.
O QUE: '8o do Festival do Beiju
ONDE: comunidade indígena Taba Lascada, em Cantá
QUANDO: de 30 de novembro a 2 de dezembro
ENTRADA: Gratuita
https://g1.globo.com/rr/roraima/noticia/festival-do-beiju-deve-receber-ate-5-mil-pessoas-em-comunidade-indigena-de-rr.ghtml
PIB:Roraima/Lavrado
Áreas Protegidas Relacionadas
- TI Tabalascada
As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.