PF prende oito pessoas com 700 quelônios dentro de terra indígena no Amazonas

A Critica acritica.com - 13/12/2017
Oito pessoas foram presas pela Polícia Federal na madrugada dessa terça-feira (12) com cerca de 700 quelônios - entre tartarugas, jabutis e cágados - dentro de três canoas no rio Ituí, no perímetro da Reserva Indígena do Vale do Javari, na região Sudoeste do Amazonas. Os presos têm idades entre 18 e 43 anos.

Conforme informações da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) também foram apreendidos 150 quilos de oirarucu salgado, seis espingardas calibre 16 sem registro e 20 cartuchos importados de calibre 16, além de pertences pessoais e materiais de pesca, tarrafa e malhadeira.

Os criminosos foram apresentados para procedimentos cabíveis na sede da delegacia da Polícia Federal de Tabatinga, município localizado a 1.108 quilômetros de Manaus. Eles devem ser indiciados por crime ambiental e invasão de terras indígenas protegidas.


https://www.acritica.com/channels/cotidiano/news/cerca-de-700-quelonios-sao-apreendidos-em-canoas-oito-pessoas-sao-presas-no-am
PIB:Javari

Áreas Protegidas Relacionadas

  • TI Vale do Javari
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.