Comunidade indígena protesta em Jacareacanga pela morte de índio Munduruku

G1 http://g1.globo.com/ - 13/02/2018
Cerca de 50 índios Munduruku protestam desde a madrugada desta terça-feira (13), em frente à delegacia do município de Jacareacanga, sudoeste do Pará. Eles pedem justiça pela morte de Elinaldo Akay Munduruku da aldeia Katon. Os índios atearam fogo em quatro veículos que estavam estacionados em frente à unidade policial.

A vítima foi encontrada morta na última terça-feira (6), próximo a uma unidade da concessionária de energia Celpa, com aparentes golpes de faca. Ele teria sido abordado quando retornava para casa.

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Segup) informou em nota, que dois adolescentes confessaram ter assassinado o indígena Elinaldo Munduruku, eles foram apreendidos na segunda-feira (12). A dupla foi transferida para a cidade de Itaituba. As forças policiais reforçam a segurança na cidade.

Protesto

De acordo com a Polícia Civil, os índios estariam armados com paus, toras de madeira e teriam tocado fogo em carros que estavam perto da delegacia. As policiais Civil e Militar estão no local, reunidas com as lideranças indígenas.



https://g1.globo.com/pa/para/noticia/indios-munduruku-realizam-protesto-em-frente-a-delegacia-de-jacareacanga.ghtml
PIB:Tapajós/Madeira

 

As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.