Comunidade indígena cobra mais segurança em Jacareacanga, no Pará

EBC radioagencianacional.ebc.com.br - 13/02/2018
Nesta terça-feira indígenas do povo Munduruku atearam fogo em quatro veículos que estavam estacionados no pátio da Unidade Integrada Pro Paz, em Jacareacanga, Região do Baixo Amazonas, no Pará.

De acordo com o delegado Rogério Moraes, o grupo pede mais segurança e reivindica ação das forças de segurança para combater o tráfico de drogas na região.

O protesto foi desencadeado pela morte de um indígena no último dia 6. O homem, da Aldeia Katon foi assassinado com golpes de arma branca.

A Polícia Civil conseguiu identificar os autores. Dois adolescentes foram apreendidos na segunda-feira e confessaram ter assassinado o indígena. A motivação do crime ainda é investigada. Por questões de segurança, a dupla foi transferida para a cidade vizinha de Itaituba.

Forças policiais de Belém foram deslocadas de avião para reforçar a segurança em Jacareacanga, que fica a mais de 1500 quilômetros da capital paraense.



http://radioagencianacional.ebc.com.br/geral/audio/2018-02/comunidade-indigena-cobra-mais-seguranca-em-jacareacanga-no-para
PIB:Tapajós/Madeira

 

As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.