PF não vai fazer policiamento em terras indígenas, decide desembargador

G1 g1.globo.com - 09/02/2018
O desembargador federal Hilton Queiroz, presidente do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1), decidiu nesta quinta-feira (8) suspender a liminar (decisão provisória) que obrigava a Polícia Federal a fazer policiamento ostensivo nas terras indígenas Tukuna Umariaçu e Evaré I, no município de Tabatinga, no Amazonas.

Como informou o blog, a Advocacia-Geral da União (AGU) pediu a suspensão da liminar no TRF-1, alegando que a Polícia Federal não tem atribuição constitucional para fazer policiamento ostensivo, além de, na opinião do órgão, ser inviável fiscalizar as terras, que possuem grande extensão.

Na decisão, o desembargador Hilton Queiroz determinou que os efeitos da suspensão sejam mantidos até decisão final sobre o caso.


https://g1.globo.com/politica/blog/matheus-leitao/post/2018/02/09/pf-nao-vai-fazer-policiamento-em-terras-indigenas-decide-desembargador.ghtml
PIB:Solimões

Áreas Protegidas Relacionadas

  • TI Évare I
  • TI Tukuna Umariaçu
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.