MPF pede apoio à Polícia Federal e Brigada Militar em reserva indígena de Votoro no RS

G1 http://g1.globo.com/ - 09/03/2018
O Ministério Público Federal de Erechim pediu apoio da Polícia Federal e da Brigada Militar para apurar e garantir a segurança após o conflito ocorrido na reserva indígena de Votouro, na cidade de Benjamin Constant do Sul, no Norte do estado. Na última quinta-feira (8), um homem de 22 anos morreu e outros oito ficaram feridos no local.

A Polícia Federal já investiga o caso, e na manhã desta sexta-feira (9), esteve no local, para colher depoimentos. Além disso, uma reunião foi realizada, com representantes indígenas, da Fundação Nacional do Índio (Funai) e dos policiais. Os encaminhamentos não foram divulgados pelos participantes da reunião.

Outras três vítimas que ficaram feridas seguem internadas em estado estável, em hospitais de Erechim e Nonoai. Os demais foram liberados. Na comunidade indígena, moram cerca de 300 famílias e pelo menos mil pessoas.




https://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/noticia/mpf-pede-apoio-a-policia-federal-e-brigada-militar-em-reserva-indigena-de-votoro-no-rs.ghtml
PIB:Sul

Áreas Protegidas Relacionadas

  • TI Votouro
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.