Lideranças Waimiri Atroari assinam documento que autoriza estudo do Plano Básico Ambiental do Linhão de Boa Vista - Manaus

Funai http://www.funai.gov.br/ - 16/03/2018
O presidente da Funai, Franklimberg de Freitas, recebeu nessa quinta-feira, (15), das lideranças do povo Waimiri Atroari, Estado do Amazonas, a autorização para a entrada de uma equipe multidisciplinar que realizará o Plano Básico Ambiental (PBA) do projeto do Linhão Manaus - Boa Vista.

Há necessidade de adequação do "Plano de Trabalho" apresentado pela empresa ao Protocolo de Consulta dos indígenas para marcação de data do início dos trabalhos. Após a adequação, serão discutidas as ações de mitigação e compensação entre a Eletronorte e os Waimiri Atroari.

"A construção dessa linha de transmissão é uma das prioridades do presidente Michel Temer, que está muito preocupado com a grave crise energética do Estado de Roraima. As lideranças Waimiri Atroari se mostraram sensíveis ao problema e a Funai tem atuado como facilitadora desse diálogo. Foi uma reunião muito positiva", afirmou Franklimberg.






http://www.funai.gov.br/index.php/comunicacao/noticias/4802-liderancas-waimiri-atroari-assinam-docum
Energia:Geral

Áreas Protegidas Relacionadas

  • TI Waimiri Atroari
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.