MPF em Erechim (RS) realiza reunião na Terra Indígena Votouro

MPF http://www.mpf.mp.br/ - 24/09/2018
O Ministério Público Federal em Erechim (RS) realizou reunião com a comunidade da Terra Indígena Guarani-Votouro e com representantes da Fundação Estadual de Proteção Ambiental Henrique Luiz Roessler (Fepam) e da Companhia Estadual de Energia Elétrica do Rio Grande do Sul (CEEE) para tratar da questão da implementação das medidas compensatórias dos impactos socioambientais decorrentes da Linha de Transmissão 138kV Passo Fundo - Erechim.

A procuradora da República Letícia Carapeto Benrdt ressaltou, no encontro realizado no início do mês na TI Votouro Guarani, a necessidade de ser respeitada a cultura da comunidade indígena e sua participação ativa no Plano Básico Ambiental, bem como se comprometeu a auxiliar, no que for possível, na agilidade para que não sejam perdidos os recursos provenientes do financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD).


http://www.mpf.mp.br/rs/sala-de-imprensa/noticias-rs/mpf-em-erechim-realiza-reuniao-na-terra-indigena-votouro
Índios:Política Indigenista Oficial

Áreas Protegidas Relacionadas

  • TI Guarani Votouro
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.