Freis de Jaci viajam à divisa entre Brasil e Suriname para missão em aldeia indígena

G1 https://g1.globo.com/ - 29/09/2018
Dois freis de Jaci (SP) embarcaram para uma missão em uma aldeia indígena na divisa entre o Brasil com o Suriname. Os religiosos da Fraternidade São Francisco de Assis na Providência de Deus assumem uma missão junto ao povo indígena.

Os freis Ângelo Barbosa e Rogério Pereira vão trabalhar voluntariamente na região com a intenção de evangelizar a aldeia. "Estamos muito ansiosos. Contamos com a oração de todos para suportarmos os desafios desta missão", disse Frei Ângelo.

Eles irão fazer a missão em um grupo que fica no Parque Indígena de Tumucumaque, próximo ao Suriname. O grupo ainda divide a área com outros indígenas, os Katxuyana e Txikuyana.

Os índios vivem basicamente da caça e da pesca no local. A energia elétrica é limitada por geradores poucas horas ao dia. Outros tipos de alimentos e utensílio só conseguem chegar com transporte aéreo.

No local há uma base do exército brasileiro, que dará apoio aos missionários. Os freis de Jaci fazem missão humanitária em várias partes do Brasil e até no Haiti, onde construíram uma padaria.

Associação de Jaci está em missão no Pará, na região amazônica, há quatro anos. A associação assumiu o apoio à Santa Casa de Óbidos (PA) em 2014 e o Hospital 9 de Abril na Providência de Deus em Juruti (PA) em 2015.

Freis vão em missão religiosa para uma aldeia indígena no Pará - Foto: Divulgação


https://g1.globo.com/sp/sao-jose-do-rio-preto-aracatuba/noticia/2018/09/29/freis-de-jaci-viajam-a-divisa-entre-brasil-e-suriname-para-missao-em-aldeia-indigena.ghtml
Índios:Pastoral Indigenista

Áreas Protegidas Relacionadas

  • TI Tumucumaque
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.