Quatro são presos suspeitos de matar indígena venezuelano

Folha Boa Vista https://www.folhabv.com.br - 12/10/2018
Um jovem venezuelano, indígena da etnia Warao, identificado como Leandro Rafael Salazar Astudillo, de 19 anos, foi morto a pedradas na madrugada de ontem, dia 11, depois de uma confusão com outros venezuelanos em um bar que fica num local conhecido como Morro do Quiabo, na sede do município de Pacaraima, região norte do Estado. O fato ocorreu por volta de 1h e a vítima morreu na hora.

Quando chegaram ao local do crime, os policiais encontraram a vítima já sem vida, com o rosto desfigurado pela violência excessiva. Os dentes estavam espalhados pela via pública e uma pedra totalmente ensanguentada, usada como arma do crime, estava próximo ao corpo. O motivo da discussão não foi esclarecido por testemunhas.

Durante as buscas nas imediações, os policiais conseguiram abordar quatro suspeitos, um deles ferido, sendo que uma mulher também fazia parte do bando. Depois de o ferido receber atendimento médico, ter a cabeça enfaixada e precisar de curativos em outras partes do corpo, todos os indivíduos foram levados para a Delegacia de Polícia Civil, a fim de que a autoridade policial tomasse conhecimento dos fatos e procedesse conforme a lei.

O corpo da vítima foi levado para o necrotério do Hospital de Pacaraima, onde ficou isolado até a tarde de ontem, quando uma equipe do Instituto de Medicina Legal (IML) fez a remoção do cadáver até Boa Vista, para ser submetido ao exame de necropsia e deve ser liberado pela família na manhã de hoje, dia 12. A investigação do caso ficará sob a responsabilidade da Delegacia de Pacaraima. (J.B)


https://www.folhabv.com.br/noticia/Quatro-sao-presos-suspeitos-de-matar-indigena-venezuelano/44979
Índios:Exterior-América do Sul

Áreas Protegidas Relacionadas

  • TI Warao
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.