Indígena Kayapó usa facão para ameaçar autoridades durante protesto em São Félix do Xingu, no PA

G1 (https://g1.globo.com) - 21/01/2019
Cerca de 80 lideranças indígenas Kayapó participaram de uma audiência na Câmara Municipal de São Félix do Xingu, no sudeste do Pará, nesta segunda-feira (21), após protestos por melhorias no atendimento de saúde no município.

Com um facão, uma indígena chegou a ameaçar as autoridades presentes na sessão, entre elas o secretário de saúde da cidade.

Os indígenas cobravam melhor atendimento em hospitais e unidade de saúde. Segundo relatos, seis indígenas morreram após buscar atendimento fora das tribos somente este mês.

A secretaria de saúde de São Félix do Xingu informou que vai oferecer atendimento diferenciado aos indígenas e que também vai contratar um profissional da área de saúde, que seja indígena, para que ele possa acompanhar os pacientes Kayapó.

https://g1.globo.com/pa/para/noticia/2019/01/21/indigena-kayapo-usa-facao-para-ameacar-autoridades-durante-protesto-em-sao-felix-do-xingu-no-pa.ghtml
PIB:Sudeste do Pará

Áreas Protegidas Relacionadas

  • TI Xingu
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.