Encontrada morta mulher indígena que sumiu em rio após barco do Exército naufragar em RR

G1 - https://g1.globo.com - 10/09/2019
Corpo foi encontrado por volta de 20h dessa segunda (9). Barco naufragou no sábado (7).

Foi encontrada morta a mulher da etnia Yanomami que desapareceu após um barco do Exército naufragar na Terra Indígena Yanomami, informou nesta terça-feira (10) a assessoria da 1ª Brigada de Infantaria de Selva.

O corpo da mulher foi encontrado por volta de 20h dessa segunda (9) no Rio Uraricoera. A vítima, segundo o Exército, estava com mais três militares e outro indígena quando ocorreu o acidente, no último sábado (7). A identidade da mulher não foi informada.

O Exército afirmou que a embarcação realizava trabalhos referente a uma operação contra o garimpo ilegal na região, que iniciou em maio deste ano, quando afundou próximo da cachoeira do Algodão.

"As medidas legais cabíveis estão sendo tomadas junto aos órgãos competentes para realização da retirada do corpo do local e posterior perícia", informou o Exército.

O caso deve ser apurado por meio de um inquérito policial militar, já instaurado na 1ª Brigada, para verificar as circunstâncias em que ocorreu o naufrágio.





https://g1.globo.com/google/amp/rr/roraima/noticia/2019/09/10/encontrada-morta-mulher-indigena-que-sumiu-em-rio-apos-barco-do-exercito-naufragar-em-rr.ghtml
PIB:Roraima/Mata

Áreas Protegidas Relacionadas

  • TI Yanomami
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.