Madeireiras funcionavam para explorar ilegalmente árvores da terra indígena Karipuna, diz investigação

G1 - https://g1.globo.com/ - 20/10/2019
Além dos crimes ambientais, índios correm risco de extinção. Eles relatam que têm dificuldade até para circular no seu próprio território.

Os índios karipunas, que vivem na região amazônica de Rondônia, estão sofrendo com invasões de terra e desmatamento.

Para tentar conter a ameaça, 38 madeireiras de Rondônia estão sendo processadas pela invasão da terra Karipuna, por dano ambiental, lavagem de dinheiro e organização criminosa. Segundo a investigação, as madeireiras operavam na região para explorar ilegalmente as árvores do território.

Além dos crimes ambientais, os indígenas correm risco de extinção. Eles relatam têm dificuldade até para circular no seu próprio território.




https://g1.globo.com/economia/agronegocios/globo-rural/noticia/2019/10/20/madeireiras-funcionavam-para-explorar-ilegalmente-arvores-da-terra-indigena-karipuna-diz-investigacao.ghtml
PIB:Rondônia

Áreas Protegidas Relacionadas

  • TI Karipuna
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.