Câmara terá projeção em defesa dos Yanomami nesta quinta-feira

Agência Câmara - https://www.camara.leg.br/noticias - 02/12/2020
Câmara terá projeção em defesa dos Yanomami nesta quinta-feira
Petição pede a retirada de mais de 20 mil garimpeiros ilegais da Terra Indígena

A torre do Anexo I da Câmara dos Deputados receberá na noite desta quinta-feira (3), das 19 horas às 20 horas, uma projeção com frases para marcar a entrega a autoridades federais de uma petição com mais de 400 mil assinaturas, que pede a retirada de garimpeiros ilegais da Terra Indígena Yanomami.
A campanha #ForaGarimpoForaCovid é uma iniciativa do Fórum de Lideranças Yanomami e Ye'kwana, que estima a presença de mais de 20 mil garimpeiros no território. A Terra Indígena fica nos estados de Roraima e do Amazonas.
A petição está prevista para ser entregue, também nesta quinta-feira (3), aos presidentes da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, e do Senado, Davi Alcolumbre e a diversas autoridades do poder Executivo.

Agência Câmara, 02/12.

https://www.camara.leg.br/noticias/712120-camara-tera-projecao-em-defesa-dos-yanomami-nesta-quinta-feira/
PIB:Roraima/Mata

Áreas Protegidas Relacionadas

  • TI Yanomami
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.