Edson Pereira e equipe do Salgueiro participam de encontro com liderança Yanomami

Carnavalesco - https://www.carnavalesco.com.br - 17/03/2023
Edson Pereira e equipe do Salgueiro participam de encontro com liderança Yanomami

Por Redação Carnavalesco
17 de março de 2023

A equipe do Salgueiro e o carnavalesco Edson Pereira participaram de um encontro com Davi Kopenawa, liderança Yanomami, para o desenvolvimento do enredo "Hutukara", que a escola levará para Avenida no desfile do ano que vem. Confira abaixo o texto que a escola publicou em suas redes sociais.
"O carnaval é, antes de mais nada, uma grande oportunidade pra que o mundo possa conhecer e reconhecer traços da nossa cultura e fatos da nossa história que, muitas das vezes são desconhecidos pelo próprio povo brasileiro.
Falar dos povos originários é falar da nossa gente. Mostrar a importância de toda a comunidade indígena é fundamental para entender que não se constrói o futuro sem olhar para o passado e preservar o presente. Hoje demos um grande passo para mostrar com beleza, propriedade e muita dignidade a história Yanomami e o quão urgente é abrir os olhos para a preservação ambiental.
Estivemos no Instituto Moreira Salles para uma verdadeira aula com Davi Kopenawa, uma importante e expoente liderança Yanomami. Também estiveram conosco: Tuira Yanomami, filha do Davi; Edmar Yanomami, cineasta Yanomami; Marcos Wesley de Oliveira, Coordenador do Programa Río Negro do ISA - Instituto Socioambiental; e Thyago Nogueira, coordenador de fotografia contemporânea do IMS.
Foi o primeiro de muitos encontros que o carnavalesco Edson Pereira e o nosso enredista Igor Ricardo terão com as autoridades indígenas para o desenvolvimento do tema".

https://www.carnavalesco.com.br/edson-pereira-e-equipe-do-salgueiro-participam-de-encontro-com-lideranca-yanomami/
PIB:Roraima/Mata

Áreas Protegidas Relacionadas

  • TI Yanomami
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.