Mutirão Eleitoral nas Aldeias de Querência-MT: regularização de títulos e cadastramento biométrico

NOtícias Interativas - https://www.noticiasinterativa.com.br - 06/03/2024
QUERÊNCIA - A partir de hoje, 06 de março, está acontecendo um mutirão eleitoral nas aldeias de Querência-MT, com previsão de ocorrer hoje, amanhã e depois, podendo se estender pelo sábado. O mutirão abrangerá três aldeias: Aldeia Khikathi, Aldeia Calapalo e Aldeia Ilha Grande.

O objetivo principal do mutirão é a transferência de títulos dos indígenas, regularização de títulos pendentes e emissão de novos títulos eleitorais. Os serviços oferecidos incluem regularização de títulos, transferências, emissão da primeira e segunda via do título, além do cadastramento biométrico.

Essa iniciativa visa facilitar o acesso dos indígenas aos serviços eleitorais, proporcionando a eles a oportunidade de regularizar sua situação eleitoral e garantir seu direito ao voto. Os serviços oferecidos são os mesmos disponíveis no cartório eleitoral em Querência-MT, garantindo a igualdade de acesso e oportunidade para todos os eleitores.

O mutirão eleitoral representa um importante passo para a inclusão e participação dos indígenas no processo eleitoral, fortalecendo a democracia e garantindo a representatividade de todos os cidadãos.

Mutirão Eleitoral nas Aldeias Indígenas de Querência: Ampliando o Acesso à Justiça Eleitoral

QUERÊNCIA - A 53ª Zona Eleitoral, realizará um mutirão para atender eleitores das aldeias no Parque Indígena do Xingu e na Terra Indígena Wawi. Os atendimentos acontecerão entre 6 e 22 de março, das 7h30 às 17h30.

O mutirão começará na aldeia Khikatxi, na Terra Indígena Wawi, entre os dias 6 e 8 de março, atendendo a etnia kisêdjê. Em seguida, entre 13 e 15 de março, será a vez da aldeia Kalapalo, no Parque Indígena do Xingu, receber os atendimentos, incluindo indígenas da etnia kalapalo, entre outros. Por fim, de 20 a 22 de março, a aldeia Ilha Grande, também no Parque Indígena do Xingu, que abriga a etnia kaiabi, será contemplada. Em todas as aldeias, os atendimentos ocorrerão das 7h30 às 17h30.

O objetivo dos mutirões é facilitar o acesso aos serviços da Justiça Eleitoral, especialmente para aqueles que residem em localidades distantes dos postos de atendimento nas cidades. É uma oportunidade para regularizar a situação eleitoral, realizar o alistamento eleitoral e outras operações relacionadas ao cadastro eleitoral antes do prazo de fechamento, que será após 8 de maio de 2024.

Fonte: TRE-MT

https://www.noticiasinterativa.com.br/noticias/gerais/27677-mutirao-eleitoral-nas-aldeias-indigenas-de-querencia-ampliando-o-acesso-a-justica-eleitoral
PIB:PIX

Áreas Protegidas Relacionadas

  • TI Xingu
  • TI Wawi
  • TI Wawi
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.