Funai recepciona lideranças indígenas da Arpinsudeste e da Apib para ampliação do diálogo

Funai - https://www.gov.br - 21/03/2024
Lideranças da Articulação dos Povos Indígenas da Região Sudeste (Arpinsudeste) e da Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (Apib) foram recepcionados pela presidenta-substituta da Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai), Lucia Alberta, na manhã desta quinta-feira (21), em Brasília.

Durante a reunião, a presidenta-substituta e o assessor da Presidência da Funai, Martinho Alves de Andrade Junior, receberam demandas das lideranças indígenas Fabiano de Lima Silva, Alberto França Dias e Chicão Terena. Entre as pautas tratadas, está o processo de demarcação da Terra Indígena Aldeia Renascer, em São Paulo.

A Funai e as lideranças dialogaram a respeito do fortalecimento das coordenações regionais do órgão indigenista. Na ocasião, Lucia Alberta ressaltou que a Funai é a casa dos povos indígenas.

Outro ponto enfatizado pela presidenta-substituta diz respeito ao estabelecimento de estratégias para fortalecer a promoção e a proteção dos direitos dos povos indígenas. "Nós temos que aproveitar o atual momento para poder avançar e dar alicerce às nossas atuações em defesa dos povos indígenas", reforçou.

https://www.gov.br/funai/pt-br/assuntos/noticias/2024/funai-recepciona-liderancas-indigenas-da-arpinsudeste-e-da-apib-para-ampliacao-do-dialogo
Índios:Política Indígena

Áreas Protegidas Relacionadas

  • TI Aldeia Renascer (Ywyty Guasu)
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.