Diário de Pernambuco - https://www.diariodepernambuco.com.br - 15/08/2024
As unidades de ensino serão localizadas no sertão do Estado
O Governo de Pernambuco instituiu quatro escolas estaduais indígenas em cidades do sertão do Estado. A decisão foi divulgada no Diário Oficial desta quinta-feira (15).
Das quatro unidades anunciadas, duas serão na zona rural do Município de Floresta. Uma será a Escola Estadual Indígena Chico Heleno será no território indígena do Povo Pipipã de Kambixuru, e contará com Educação Infantil (Creche e Pré-Escola), Ensino Fundamental de 9 Anos (1o ao 9o Ano) e Educação de Jovens e Adultos (EJA Ensino Fundamental do I ao VIII Módulo). A Unidade Escolar funciona em prédio próprio.
Ainda em Floresta, na localidade da Aldeia Serra Negra, o Governo instituiu o Centro de Educação Infantil Estadual Indígena Purubae Inênukyêtê, com Educação Infantil (Creche e Pré-Escola), e a Escola Estadual Indígena José Ferreira da Silva, que conta com Ensino Fundamental do 1o ao 9o Ano, Ensino Médio, Ensino Fundamental na modalidade da Educação de Jovens e Adultos (I ao VIII Módulo) e Ensino Médio na modalidade da Educação de Jovens e Adultos (I, II e III Módulos). Ambas as unidades funcionam em prédio cedido pelo Município de Floresta-PE.
Em Carnaubeira da Penha, foi estabelecida a Escola Estadual Indígena Diocina Limeira ngelo, localizada na Aldeia Boa Vista, Serra do Jacaré, no território Indígena do Povo Atikum. A unidade contará com Educação Infantil (Pré-Escola) e Anos Iniciais do Ensino Fundamental (1o ao 5o Ano). A Unidade Escolar funciona em prédio próprio.
https://www.diariodepernambuco.com.br/ultimas/2024/08/governo-de-pernambuco-institui-criacao-de-quatro-escolas-indigenas.html
PIB:Nordeste
Áreas Protegidas Relacionadas
- TI Pipipã
As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.