Brigadista do Ibama morre enquanto combatia fogo em terra indígena no Xingu

O Globo - https://oglobo.globo.com/ - 26/08/2024
Brigadista do Ibama morre enquanto combatia fogo em terra indígena no Xingu

Eduardo Gonçalves

26/08/2024

O Ministério do Meio Ambiente informou nesta segunda-feira que um brigadista do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) morreu enquanto combatia incêndios florestais na Terra Indígena Capoto/Jarina, em São José do Xingu (MT). Uellinton Lopes dos Santos, de 39 anos, estava desaparecido desde ontem e o seu corpo foi encontrado carbonizado nesta segunda-feira. E

O ministério e o Ibama lamentaram a morte dele e disseram que prestam" assistência, solidariedade e apoio à família do brigadista".

Uellinton pertencia ao quadro de brigadistas do Centro Nacional de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais (Prevfogo) do Ibama. O corpo dele foi localizado a cerca de um quilômetro da linha de combate ao fogo.

O brigadista foi contratado pelo PrevFogo em 2024 e integrava a Brigada de Pronto Emprego de Brasília. Antes, ele havia trabalhado como brigadista do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).

https://oglobo.globo.com/brasil/noticia/2024/08/26/brigadista-do-ibama-morre-enquanto-combatia-fogo-em-terra-indigena-no-mato-grosso.ghtml
PIB:Sudeste do Pará

Áreas Protegidas Relacionadas

  • TI Capoto/Jarina
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.