Duplicação de trecho da BR-101que corta terra indígena em Joaquim Gomes, AL, tem licitação concluída

G1- https://g1.globo.com/ - 30/08/2024
Duplicação de trecho da BR-101que corta terra indígena em Joaquim Gomes, AL, tem licitação concluída
Trecho de 10 km passa pela terra Wassu-Cocal. Assinatura de acordo colocou fim em impasse de anos sobre duplicação de 12 km da rodovia.

A licitação para duplicação do trecho da BR-101 que corta a terra indígena Wassu Cocal, no município de Joaquim Gomes, em Alagoas, foi concluída. O anúncio foi feito pelo ministro dos transportes Renan Filho nesta sexta-feira (30).

A assinatura do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), em agosto de 2023, possibilitou que 12 km da rodovia que passam por terras indígenas em Alagoas sejam duplicados.

"Acabamos de concluir a licitação daquele trecho da BR-101em Joaquim Gomes. Agora nós vamos terminar aquela obra. Nos próximos dias, nós vamos dar a ordem de serviço", disse o ministro.

O trecho de 10 km fica na comunidade Wassu-Cocal, em Joaquim Gomes. Os outros trechos ficam na comunidade Karapotó, nos municípios de Junqueiro e São Sebastião. Serão investidos aproximadamente R$ 220 milhões na duplicação dos dois segmentos.

A abertura da licitação para duplicação dos outros 2 km de pista em Junqueiro e São Sebastião está prevista para setembro, segundo o Ministério dos Transportes.

VÍDEO: acordo possibilitou duplicação da BR-101na terra indígena Wassu-Cocal

https://g1.globo.com/al/alagoas/noticia/2024/08/30/duplicacao-da-br-101-em-joaquim-gomes-al-tem-licitacao-concluida.ghtml
PIB:Nordeste

Áreas Protegidas Relacionadas

  • TI Wassu-Cocal
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.