Após o conflito, foram constatados danos a instalações públicas e apreendidos 12 estojos de calibre .38, 13 estojos de calibre .22, 330 estojos de calibre 12, além de duas munições intactas de calibre 12. A Brigada Militar seguirá atuando na reserva

Ndmais - https://ndmais.com.br - 21/09/2024
Um assassinato ocorreu na Terra Indígena Xapecó, considerada uma das maiores reservas indígenas do Sul do Brasil, na tarde de sexta-feira (20). Um homem de 28 anos foi encontrado morto com ferimentos na cabeça em Ipuaçu, no Oeste de Santa Catarina.

A Polícia Militar informou que foi acionada pela liderança da reserva indígena e o homicídio ocorreu por volta das 16h40. Em princípio, tanto a vítima quanto o suspeito do crime seriam indígenas.

O corpo foi encontrado com lesões no crânio e, ao lado, os policiais também acharam uma coronha de arma de fogo. O suspeito havia fugido do local.

Suspeito é localizado após assassinato em reserva indígena

A PM foi acionada novamente na manhã deste sábado (21), em Ipuaçu. A liderança indígena que havia denunciado o homicídio conseguiu localizar e segurar o suspeito do crime.

O homem ficou detido no "paiol de barro" até a chegada da polícia nesta manhã. A PM disse que daria baixa no inquérito policial, mas sem o flagrante, o homem não seria preso. O ND Mais aguarda novas informações.

https://ndmais.com.br/seguranca/homem-e-assassinado-dentro-de-reserva-indigena-em-sc-suspeito-e-preso/
PIB:Sul

Áreas Protegidas Relacionadas

  • TI Xapecó
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.