Karajá realizam Seminário de Ortografia

Funai - 17/04/2007
De 07 a 11 de maio será realizado, na cidade de São Félix do Araguaia-MT, o II Seminário de Ortografia Iny (Karajá). O evento tem o objetivo de definir a grafia correta das palavras Iny, que ainda geram dúvidas quanto à forma da escrita. Participarão professores indígenas das doze aldeias jurisdicionadas à Administração da Funai, naquela cidade e, ainda, das aldeias Karajá de Buridina e Aruanã, em Goiás, além de professores da Terra Indígena Xambioá, no Tocantins.

A iniciativa foi dos professores Woubedu Karajá, formado em Línguas, no Curso de Licenciatura do 3o Grau Indígena e Roberto Tewaxure Karajá, aluno do 3o Grau Indígena. Os educadores pretendem, durante as discussões, chegar a um consenso quanto à correta ortografia Yni, discutida em 2006 no I Seminário. A Coordenação-Geral de Educação da Funai está apoiando financeiramente o encontro.
PIB:Goiás/Maranhão/Tocantins

Áreas Protegidas Relacionadas

  • TI São Domingos
  • TI Maranduba
  • TI Cacique Fontoura
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.