Midiamax News - 08/05/2007
Os índios que invadiram a Fazenda Madama, em Amambai, estão armados com facas e os proprietários temem que eles invadam a sede da área, segundo informou Débora Vendramini, filha de Antônio Vendramini, dono da fazenda. O grupo está acampado na área próxima da plantação e do rio que passa pela propriedade.
Um grupo de pelo menos 60 indígenas ocupa a área. Parte pertence à Aldeia Taquapery, em Coronel Sapucaia, e outros vieram do Paraguai. Eles alegam que a terra é indígena, mas a Funai (Fundação Nacional do Índio) nunca realizou nenhum estudo antropológico que confirmasse isso.
Os proprietários temem ainda que os índios matem gado da fazenda, como ocorreu durante a invasão de janeiro, quando eles também roubaram um trator e uma carreta da propriedade e quatro índios foram presos. Os donos da área já registraram boletim de ocorrência e vão entrar com uma ação na Justiça Federal para exigir a desocupação dos indígenas.
PIB:Mato Grosso do Sul
Áreas Protegidas Relacionadas
- TI Taquaperi
As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.