Campo Grande News - 16/05/2007
Uma comissão de Brasília irá até Amambai, a 351 quilômetros de Campo Grande, conversar com lideranças indígenas sobre a desativação da Funai na cidade e demissão de funcionários.
De acordo com o cacique Rodolfo Ricarte, o comunicado sobre a reunião que será realizada na sexta-feira (18 de maio) chegou ao conhecimento dos indígenas na manhã desta quarta-feira. No entanto, os índios ainda não sabem quem irá até a região de fronteira com o Paraguai.
Desde o início da semana lideranças indígenas estão em frente ao prédio onde funcionava a Funai. Não há invasão, segundo apurou a reportagem do Campo Grande News. O movimento em prol da volta do atendimento na unidade é pacífico. De acordo com o cacique, bloqueios e invasões só serão realizados em último caso.
PIB:Mato Grosso do Sul
Áreas Protegidas Relacionadas
- TI Amambai
As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.