Índios de Amambai e Antônio João receberão alimentos

Campo Grande News - 30/08/2007
Parceria firmada entre o governo do Estado (via Secretaria de Trabalho, Assistência Social e Economia Solidária), Ministérios do Desenvolvimento Social e Combate à Fome e Exército, Funai e Funasa permitirá o acompanhamento médico-social e distribuição de complementação alimentar para 72 comunidades indígenas de Mato Grosso do Sul. Já em andamento, o projeto já permitiu atendimento a 2,39 mil famílias da Reserva Indígena de Dourados. Na próxima semana, com visitas a cinco aldeias de Antônio João e uma de Amambai.

O governo pretende distribuir 12 mil cestas - 22 mil quilos de alimentos. Ainda no mês de setembro, serão visitadas aldeias dos pólos-base e sub-pólos de Aquidauana, Bodoquena, Bonito, Campo Grande, Miranda, Sidrolândia, Corumbá e Brasilândia. O governo do Estado participa do projeto oferecendo estocagem e transporte dos alimentos.
PIB:Mato Grosso do Sul

Áreas Protegidas Relacionadas

  • TI Amambai
  • TI Dourados
  • TI Ñande Ru Marangatu
  • TI Kokue Y
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.