Última Hora News - 06/09/2007
Após dois anos desde a visita do representante das Nações Unidas para Infância e Juventude no centro-oeste. Até agora, nada foi feito para que fosse resolvido o problema da falta de água tratada nas aldeias.
Ontem, índios foram encontrados bebendo água de um córrego para dar banho nas crianças, lavar roupas, beber e cozinhar.
Segundo a indígena, bebem a água sem ferver, pois índio forte não morre. Porém seu filho Mateus de apenas cinco anos, pesa 12kg, pois ele teve desnutrição e fez tratamento. Um filtro foi doado para o tratamento do menino, porém o filtro foi roubado de sua residência.
Segundo informações a Unicef em 2005 informou que iria destinar R$270 mil para viabilizar o estabelecimento de água na aldeia bororó, porém a Fundação Nacional do Índio confirmou que cerca de 10% das famílias ainda não possui água tratada.
PIB:Mato Grosso do Sul
Áreas Protegidas Relacionadas
- TI Dourados
As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.