Índios fazem ato contra vereador acusado de homicídio

Campo Grande News - 13/11/2007
Moradores da aldeia Taquapery, de Coronel Sapucaia, compareceram na noite desta segunda-feira (12 de novembro) à Câmara dos Vereadores do município, para protestar contra o capitão e vereador Daniel Lescano (PDT), acusado de ser o mandante do assassinato de um agente de saúde na localidade. Segundo o site A Gazeta News, cerca de 50 manifestantes participaram da sessão, realizando um protesto pacífico.

Lescano teria pago R$ 140 a Lousinho Lescano para que este executasse Alcindo Martins (61), assassinado com uma facada no peito no dia 7 de novembro (quinta-feira). O autor confessou o crime e revelou a história às autoridades. O vereador teve sua prisão preventiva decretada, mas ainda não foi detido.

O presidente da Câmara dos Vereadores, José Segundo Rocha (PT) disse que aguardará decisão judicial antes de tomar qualquer decisão contra Daniel Lescano. "É preciso aguardar a apuração dos fatos pela justiça para que a Câmara discuta com os vereadores a providência que será tomada", disse.
PIB:Mato Grosso do Sul

Áreas Protegidas Relacionadas

  • TI Taquaperi
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.