FUNAI - 14/11/2007
A Associação do Povo Indígena Zoró (APIZ) realiza, de 5 a 9 de novembro, oficina de capacitação em boas práticas de manejo e comercialização de Produtos Florestais Não Madeireiros (PFNM), na Terra Indígena Zoró, noroeste do Mato Grosso. As oficinas, patrocinadas pelo Ministério de Desenvolvimento Agrário-PPIGRE e realizadas com apoio da Funai, tem previsão de 270 participantes. Além dos povos Zoró, Rikbatsa e Arara, foram também convidados os Gavião e Suruí.
O evento é a terceira etapa do Programa Integrado da Castanha (PIC) e conta com apoio de diversos parceiros como o INCRA, a CONAB, o Programa Petrobrás Ambiental, o IBAMA, a Michelin do Brasil entre outras. Apesar de ter uma legislação específica para educação indígena, uma Lei Federal que vale em todo o país, em Roraima essa legislação ainda não foi efetivamente utilizada. "Ainda falta a criação do Conselho Estadual de Educação Escolar Indígena, por onde toda a regulamentação das questões de educação indígena passaria", desabafou a coordenadora da OPIR.
PIB:Rondônia
Áreas Protegidas Relacionadas
- TI Zoró
As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.