Justiça Federal vai tratar de conflito indígena no sul

Campo Grande News - 12/12/2007
A Justiça Federal em Ponta Porã aceitou representação do MPF (Ministério Público Federal) que seja tratado na esfera federal o inquérito que trata de atentado a indígenas guarani-caiuá ocorrido no dia 15 de novembro. A inquérito tramita na delegacia da Polícia Civil de Coronel Sapucaia.

No dia do atentado, um grupo de indígenas tomou posse de área reivindicada como sendo de ocupação tradicional das comunidades indígenas, denominada de Kurussu Ambá, localizada em Antônio João/MS. Quatro índios ficaram feridos por disparos de arma de fogo.

A representação do MPF considerou que o contexto dos acontecimentos envolvem crimes de competência da Justiça Federal, argumento que foi acolhido. Os acontecimentos já haviam sido denunciados pelo MPE (Ministério Público Estadual) na Justiça Estadual da Comarca de Amambai.
PIB:Mato Grosso do Sul

Áreas Protegidas Relacionadas

  • TI Taquaperi
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.