Mais um jovem guarani comete suicídio em Amambai

Campo Grande News - 22/02/2008
Mais um jovem guarani-kaiowá cometeu suicídio em Amambai, cidade que fica a 351 quilômetros de Campo Grande, na fronteira com o Paraguai. Com mais esta morte, sobe para 10 o número de índios que se mataram em Mato Grosso do Sul somente neste ano.

João Vasques, 20 anos, foi encontrado enforcado com uma corda amarrada a um galho de árvore na noite desta quarta-feira. O indígena reside na aldeia Amambai

Ontem em Paranhos, também na região de fronteira, o adolescente Ronei Benite, de 14 anos, se matou. Ao ver o filho morto, o pai Cecílio Benite, 34 anos, também cometeu suicídio.

O adolescente chegou em casa, após a escola, determinado a ganhar um caderno. O pai tentou explicar ao filho que no momento não tinha dinheiro para a compra, mas que estava disposto a vender um porco para atender a vontade do rapaz. Cecílio não teve tempo.

Revoltado com a pobreza, Ronei pegou uma espingarda pressionou contra a barriga e, com o dedo do pé, atirou. O pai, ao ver o corpo do filho caído no quintal, pegou a arma, seguiu para o quarto e também se suicidou.
PIB:Mato Grosso do Sul

Áreas Protegidas Relacionadas

  • TI Amambai
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.