Índio é acusado de estuprar menina de 10 anos em fazenda

Dourados Agora - 31/03/2008
Um indígena usando bermuda jeans e camiseta amarela foi acusado de estuprar uma menina de apenas 10 anos de idade no início da tarde de sábado, em uma fazenda situada próximo à Aldeia Taquapery, a cerca de 5 quilômetros da cidade em Coronel Sapucaia, fronteira com o Paraguai.

Segundo a polícia, o suspeito fugiu do local após praticar o estupro. Ele teria chegado na sede da fazenda e pedido um copo de água, porém ao notar que a menina estava sozinha na casa teria a agarrado a força e a violentado sexualmente. Equipes da Polícia Militar de Coronel Sapucaia e Amambai foram mobilizadas no sentido de identificar e prender o criminoso, mas não obtiveram êxito.

O estupro desse sábado pode ter sido a gota d’ água capaz de detonar uma luta entre fazendeiros e indígenas na região. Ações como furtos de gado e objetos, atos de vandalismos e ameaças aos moradores, supostamente praticadas por indígenas, são freqüentes em propriedades rurais situadas nas proximidades da Aldeia Taquapery, em Coronel Sapucaia.
PIB:Mato Grosso do Sul

Áreas Protegidas Relacionadas

  • TI Taquaperi
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.