Distrito do Médio Purus, no Amazonas, realiza ação de saúde

Funasa - 08/04/2008
O Distrito Sanitário Especial Indígena (Dsei) do Médio Purus, localizado no município de Lábrea, no Amazonas realiza, nos dias 12 e 13 de abril, uma ação de saúde na aldeia indígena Suruahá. O atendimento contará com uma equipe de nove profissionais incluindo médicos, odontólogos, técnicos em enfermagem e agentes de endemias.

Durante o atendimento serão realizados tratamentos de saúde bucal como aplicação de flúor, extração, restauração, tratamento de canal e outros. Além disso, será prestado atendimento para casos de doenças endêmicas como disenteria, cólera, tuberculose e outras.

Para desenvolver o trabalho, a equipe contará com o apoio de um barco que dará suporte aos profissionais de saúde. Esta ação é uma iniciativa da coordenadoria técnica do Dsei do Médio Purus (núcleo da Funasa responsável por prestar assistência à saúde, atendendo cerca de 140 indígenas naquela região).
PIB:Juruá/Jutaí/Purus

Áreas Protegidas Relacionadas

  • TI Zuruahã
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.