Funai entrega mais duas escolas à comunidades indígenas

Site da Funai - 22/08/2002
Amanhã e sábado (23 e 24), duas escolas indígenas construídas pela Funai com recursos do Fundescola serão inauguradas em diferentes aldeias da Terra Indígena Barra Velha, no município de Porto Seguro/B. A Escola Indígena Pataxó Barra Velha, a primeira a ser inaugurada, atenderá inicialmente 600 alunos de 1ª a 8ª série e será a pioneira na implantação do curso de ensino médio indígena na Bahia. As inaugurações serão conduzidas pelas comunidades indígenas, que fazem questão de comemorar a construção das novas escolas.

No dia seguinte (24), a aldeia Boca da Mata, festeja a inauguração da Escola Indígena Boca da Mata, com quatro salas de aula, destinada a atender 230 alunos de 1ª a 8ª série. Todas as escolas construídas pela Funai têm um padrão que inclui sala de informática, biblioteca, sala de professores e cozinha completa. Há ainda, um local reservado para os professores indígenas pernoitarem, caso não haja transporte para retornarem às suas casas.

A Funai concluirá, até o final deste mês, mais seis escolas indígenas em Alagoas. Com quatro salas de aula, estão em finalização as escolas indígenas das aldeias Kariri Xocó, Wassú-Cocal, Jeripanko e Fazenda Canto (em construção). As aldeias Tingüi-Botó e Mata da Cafurna receberão escolas com duas salas de aula, além das demais instalações.
PIB:Nordeste

Áreas Protegidas Relacionadas

  • TI Barra Velha
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.