Inquérito de Quartiero já está no TRF, em Brasília

Folha de Boa Vista - 08/05/2008
A comunicação da prisão em flagrante do arrozeiro e prefeito de Pacaraima, Paulo César Quartiero, chegou às 12h30 desta quinta-feira no Tribunal Regional Federal da 1ª Região, em Brasília. O processo foi distribuído para o desembargador Cândido Ribeiro.

Quartiero, seu filho, Renato Quartiero e mais seis funcionários da fazenda Depósito, estão na carceragem da Polícia Federal em Brasília desde ontem. Eles foram presos no Surumu na terça-feira, acusados de tentativa de homicídio, formação de quadrilha e posse de artefato explosivo, depois de um tiroteio que deixou dez índios feridos.

O advogado de Quartiero, Valdemar Albrecht, acredita que a homologação da prisão será feita amanhã pelo Tribunal. Segundo ele, o desembargador tem três alternativas no caso. Ele pode mandar soltar o arrozeiro, arbitrar fiança ou deixá-lo preso. "Somente após a decisão, é que a defesa vai ver se protocola pedido de reconsideração ou de liberdade provisória", destacou.

Albrecht explicou que a Polícia Federal não precisava de autorização judicial para transferir Quartiero de Boa Vista para Brasília, porque sendo prefeito de Pacaraima, ele tem foro privilegiado, razão pela qual foi recambeado.
PIB:Roraima/Lavrado

Áreas Protegidas Relacionadas

  • TI Raposa Serra do Sol
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.