Índios libertam reféns em SP

OESP, Nacional, p. A8 - 23/05/2008
Índios libertam reféns em SP

Os três funcionários da Fundação Nacional do índio (Funai) que eram mantidos como reféns desde terça-feira por índios em Avaí, no interior de São Paulo, foram libertados na noite de ontem. Eles passam bem.
Segundo o cacique guarani Anildo Lulu, um dos líderes da ação, a decisão de libertá-los partiu após o recebimento de uma carta assinada pelo presidente da Funai, Márcio Meira. Em texto, o compromisso de uma reunião com os índios nesta quinta-feira (29), em Brasília, "Apesar de toda a tensão, conseguimos abrir um canal ", disse.
Os índios pedem a permanência do posto da Funai em Bauru, que seria transferido para o litoral paulista, e a possibilidade de indicar um administrador regional.
Caso a negociação com Meira não dê resultado, eles prometem retaliar. "Podemos até fechar pedágios de rodovias importantes", afirmou o cacique.
Roberto Almeida

OESP, 23/05/2008, Nacional, p. A8
PIB:Sul

Áreas Protegidas Relacionadas

  • TI Araribá
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.