Vacinação no Alto Rio Solimões (AM)

Funasa - www.funasa.gov.br - 03/09/2008
O Distrito Sanitário Especial Indígena (Dsei) Alto Rio Solimões, localizado no município de Tabatinga, no Amazonas, realizou nova etapa de imunização nas comunidades indígenas. Desde 28 de julho as equipes de saúde percorrem os pólos-base de Nova Itália, Feijoal e Campo Alegre. Dentre outras finalidades, a principal é prevenir as populações indígenas das doenças que assolam a região. A ação segue até o dia 11 de setembro.

Foram beneficiados até agora cerca de 10,6 mil indígenas das etnias Tikuna e Kokama, totalizando 42 comunidades atendidas.

A equipe multidisciplinar do Dsei é composta de Agentes Indígenas de Saúde (AIS), motorista fluvial e terrestre, além de técnicos e auxiliares de enfermagem.
PIB:Solimões

Áreas Protegidas Relacionadas

  • TI Évare I
  • TI Tukuna Umariaçu
  • TI Sapotal
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.