Midiamax News - www.midiamax.com - 15/09/2008
O encontro entre o governador André Puccinelli (PMDB) e o presidente da Funai (Fundação Nacional do Índio), Márcio Meira, para debater sobre os estudos antropológicos em Mato Grosso do Sul com fins demarcatórios, deverá ocorrer somente às 18h30 desta segunda-feira (dia 15), de acordo com a assessoria do governo. Meira tinha previsão de chegar às 15h, mas adiou o vôo.
Com agenda lotada, o presidente da Funai deve desembarcar em Campo Grande somente no fim desta tarde, como foi comunicado oficialmente ao Governo do Estado.
Da reunião, que está programada para a governadoria, no Parque dos Poderes, participam ainda parlamentares federais e estaduais, líderanças indígenas e ruralistas;
André Puccinelli pretende discutir alternativas às portarias publicadas em julho no DOU (Diário Oficial da União), quando tiveram início os estudos no Estado.
Por diversas ocasiões desde o início dos estudos o governador André Puccinelli reclamou do fato de não ter sido comunicado ou consultado da decisão da Funai. Os estudos abrangem uma área de 26 municípios no sul de Mato Grosso do Sul e deverá atender índios da etnia guarani-kaiowá.
PIB:Mato Grosso do Sul
Áreas Protegidas Relacionadas