Vale do Rio Doce estudará apoio a projetos indígenas

Site da Funai - 30/10/2002
Durante a reunião realizada ontem com o presidente da Funai, Artur Nobre Mendes, e a participação de representantes das duas aldeias Xicrim e do gerente de Meio Ambiente da Vale do Rio Doce, Raimundo Junior, foi discutida a possibilidade da companhia investir mais na melhoria da qualidade de vida dos índios, apoiando projetos de atividades produtivas. Foram entregues projetos, entre os quais o da produção de castanha do Pará, que desperta maior interesse nas comunidades.

Com relação às dívidas contraídas pelos índios junto ao comércio local dos municípios de Paraupebas e Água Azul do Norte, os representantes Xicrim se comprometeram a não fazer mais despesas, e a companhia a estudar uma forma de ajudá-los a quitar os débitos, além das indenizações que já pagam às comunidades e à Associação Indígena Bepnoi. A Funai e os participantes marcaram uma nova reunião para o próximo dia 16, quando a Companhia dará uma resposta sobre as propostas apresentados
PIB:Sudeste do Pará

Áreas Protegidas Relacionadas

  • TI Xikrin do Cateté
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.