Índios do Ceará têm acesso à tecnologia digital com o Projeto Teclando na Aldeia

Agência Brasil - www.agenciabrasil.gov.br - 07/11/2008
Belém - Levar a inclusão digital para a aldeia indígena Mundo Novo, do município de Monsenhor Tabosa, no Ceará, é o objetivo do projeto Teclando na Aldeia, apresentado hoje (7) durante a 7ª Oficina para Inclusão Digital, em Belém.

Segundo a representante do projeto, Isabel Leite, a idéia é familiarizar os indígenas com o uso das tecnologias existentes na escola local, como vídeo, televisão, computadores, câmera digital e DVD. O projeto também busca resgatar um pouco da história do povo Potyguara, utilizando a tecnologia para elaborar livros e vídeos com histórias da comunidade.

O projeto Teclando na Aldeia concorre para representar o Brasil no intercâmbio de experiências de Inclusão Digital entre a África do Sul e a Índia (Ibas), que será realizado ano que vem.
PIB:Nordeste

Áreas Protegidas Relacionadas

  • TI Mundo Novo/Viração
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.