Federal inicia operação "Índio Cidadão II' em MS

Dourados News - www.douradosnews.com.br - 10/11/2008
No dia 2 de junho deste ano, a Polícia Federal desenvolveu a operação "Indio Cidadão", com o objetivo de cumprir mandados de buscas e apreensão em aldeias indígenas, localizadas nos municípios de Miranda, Aquidauana e Nioaque (MS).

Hoje (06), a PF deflagrou a operação "Indio Cidadão II". Cerca de 100 policiais federais se deslocaram para os municípios de Miranda e Anastácio - distantes 120 Km da Capital - para, em complementação aos serviços anteriormente desenvolvidos nas aldeias daqueles municípios, procederem intensas fiscalizações visando coibir o consumo e venda de bebidas alcoólicas, consumo de drogas, posse ilegal de armas, possível retenção de cartões previdenciários e existência de rádios piratas.

Devido as denúncias de que indígenas das aldeias localizadas naqueles municípios estariam envolvidos nos ilícitos a polícia Federal iniciou as investigações.

A operação objetiva,coibir violência de qualquer natureza e proporcionar maior segurança no meio social das comunidades indígenas, atendendo desta forma os pedidos das lideranças indígenas e de todas as etnias. A PF manterá equipes de policiais nas áreas até o completo restabelecimento da ordem.
PIB:Mato Grosso do Sul

Áreas Protegidas Relacionadas